
Candidatos que se inscreveram no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e que residem nos distritos de Ilhéus, foram impedidos de fazer a prova neste domingo (21). As empresas de ônibus ViaMetro e São Miguel descumpriu a determinação do prefeito Mário Alexandre e do vice, Bebeto Galvão, deixando grande parte dos distritos sem ônibus.
Na última sexta-feira (19) o vereador e presidente da comissão de transporte, trânsito e mobilidade, Augustão (PT), protocolou Requerimento na sede da SUTRAM, no sentido de garantir ampliação da frota de onibus no primeiro e segundo domingo do Enem, contudo o pedido do parlamentar também foi ignorado.
Alvo de investigação da Câmara de Vereadores de Ilhéus, através da Comissão Especial de Inquérito, os representantes das concessionárias do transporte público serão intimados e devem prestar depoimento nos próximos dias, por suspeita de irregularidades no acordo extrajudicial, cumulada com a má prestação de serviço ao longo dos anos.
Um dos membros da CEI do Transportes, o vereador Gurita, defende veementemente, a anulação do contrato, compara às empresa como genocidas, além de trabalhar nos bastidores para colocar a ViaMetro e São Miguel para correr de Ilhéus.