Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Após articulação de vereadora, 600 famílias em Ilhéus vão ser beneficiadas com abastecimento de água

Ação da vereadora Enilda Mendonça (PT).

Um investimento de aproximadamente R$ 394 mil vai beneficiar cerca de 600 famílias no Banco do Pedro, distrito na zona norte de Ilhéus.

A implantação de um sistema simplificado de abastecimento vai permitir o tratamento e distribuição de até 80 mil litros de água potável para a comunidade. A construção já se encontra em andamento, com previsão de término até o início do próximo ano.

A conquista é resultado de uma articulação da vereadora Enilda Mendonça (PT) com o deputado federal licenciado, Josias Gomes, também do PT e atual secretário estadual de Desenvolvimento Rural, e a CERB (Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia). A Biofábrica também está envolvida no projeto.

Eleita pela primeira vez como vereadora, Enilda recebeu a demanda diretamente da população. Após isso, durante agenda na capital baiana, ela realizou uma série de reuniões no Centro Administrativo da Bahia, passo fundamental para a elaboração do projeto e a sua consequente aprovação.

Acompanhada pela população, nessa segunda-feira (23) Enilda esteve no Banco do Pedro para verificar o começo das atividades para implantação do sistema.

Texto e foto: ASCOM vereadora Enilda Mendonça.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também