Mesmo diante das intempéries decorrentes da pandemia, os Peritos Técnicos de Polícia do Estado da Bahia, dentro das suas atribuições privativas de papiloscopia e vistoria de veículos, atingiu, até novembro, números significativos de Perícias realizadas.
Segundo Diego Messias, perito técnico e vice-presidente do Sindpoc, ao final do ano ja foram emitidos quase 1 milhão de RGs, gerando milhões de reais aos cofres públicos e promovendo cidadania à toda sociedade baiana!
Na atividade papiloscópica e identificação criminal foram mais de 15 mil perícias, exames, expedientes e mandatos de prisão cumpridos ou expedidos neste ano. Em relação a vistoria veicular, foram mais de 5 mil veículos com danos certificados pelos Peritos Técnicos de Polícia, afirmou Messias.
Os dados foram evidenciados pelo SINDPEP, entidade que luta e acredita que no próximo ano os Peritos Técnicos terão ainda mais plenitude e liberdade na execução dos seus trabalhos, engrandencendo ainda mais o Departamento de Polícia Técnica, fazendo com que o DPT cumpra ainda mais com sua função social de prestação do serviço público.