
Estagiários que trabalham na prefeitura municipal de Ilhéus regidos pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) denunciam o atraso na bolsa-estágio há quase 04 meses. Indignados com o descaso, irresponsabilidade e a falta de compromisso, os estagiários relataram que passaram o Natal sem dinheiro e não será diferente no Réveillon, onde muitos precisam para honrar seus compromissos.
Em contato com a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, os estagiários, pediram para não serem identificados temendo perseguição, disseram que todo dia é uma promessa de pagamento, além do jogo de empurra-empurra entre a direção do CIEE e a prefeitura.
Os estagiários desempenham atividades com carga horária de 20h semanais, com a bolsa que varia entre R$ 470,00 a R$ 575 reais.
“Estamos à mercê e sem previsão de receber os meses que trabalhamos no município, desempenhando nossas atividades corretamente, mas, infelizmente, não somos respeitados. A gente trabalha 30 dias e não sabe se vai receber, como não recebemos até hoje”, desabafa um estagiário, que perdeu a esperança de receber o bolsa-estágio.