Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em fiscalização, empreiteira da Coelba retira fios clandestinos de internet dos postes de Ilhéus

Equipe retira fios irregularidades dos postes.

A  empresa Conecta, empreiteira a serviço da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) iniciou nesta segunda-feira (10) a retirada de cabos de distribuição de internet instaladas em postes na cidade de Ilhéus. A ação deve interromper o fornecimento dos serviços de internet em centenas de lares e estabelecimentos comerciais no município. Segundo a Coelba, o serviço faz parte do Plano de Ordenamento das Redes de Distribuição de Energia, Telecomunicações e Iluminação Pública.

“Todos os provedores que não estão regularizados perante a Coelba nós estamos retirando. As instalações sem as devidas orientações, estão causando acidentes e transtornos aos usuários de energia. “Eles têm que apresentar um projeto para a Coelba para o uso mútuo dos postes. Alguns estão usando aí e causando até curto na rede de iluminação pública”, pontua a Coelba.

As ações de fiscalização têm como objetivo identificar e retirar fiações inativas, instaladas à revelia da distribuidora e que expõem a população ao risco de acidentes. A ação vai percorrer todos os bairros de Ilhéus, com base nas denúncias recebidas pela Coelba.

O crescimento da fibra ótica aumentou o número de cabos lançados nas estruturas, sem a devida remoção das fiações anteriores e muito menos sem autorização da Coelba para uso dos postes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também