Os vereadores da nova legislatura da Câmara de Itabuna gastaram com diárias em 2021 exatos R$ 96.487,24 (noventa e seis mil, quatrocentos e oitenta e sete reais e vinte e quatro centavos), segundo dados do Portal Transparência. Na comparação com o ano anterior, primeiro ano da pandemia e quando as restrições das atividades parlamentares e da Casa foram mais severas, os nobres 21 vereadores usaram a bagatela de R$ 7.229,54 em diárias.
A discrepância com o dinheiro público em meio a pandemia, surto de crime e o desemprego que assola o município de Itabuna, o presidente do legislativo abriu, literalmente, os cofres, para atender às necessidades dos pares, sem pena e sem dó.
O dinheiroduto das diárias foi alvo de questionamento do vereador e empresário Ronaldão, que na visão dele, muitos parlamentares desfrutam de “regalias”, com altos valores em diárias, enquanto a população está passando fome e muitos cozinhando com lenha.
Com a chegada de 2022, ano de eleição e de muitas promessas [mirabolantes], o presidente com a máquina pública debaixo dos braços deverá utilizar dos métodos possíveis, para ajudar eleger seus bacanas.