Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Profissionais do Hospital Costa do Cacau denunciam reutilização de luvas no trato com pacientes de covid-19 e da gripe

Profissionais alegam falta de condições de trabalho.

Profissionais em saúde lotados no Hospital Regional Costa do Cacau, fizeram uma denúncia gravíssima de que as luvas de borracha que são utilizadas pelos técnicos de enfermagem, enfermeiros e outros trabalhadores, estão sendo reaproveitadas. Eles afirmam que as luvas são lavadas com sabão e álcool em gel e, em seguida, são devolvidas aos profissionais de saúde para uso, o que segundo eles, estão correndo sério perigo de contaminação, pelo fato do hospital está com elevado número de pacientes infectados pela gripe e covid-19. 

“A gente está usando a mesma luva durante todo plantão em pacientes com diferentes tipos de doenças. Não temos condições de trabalhar com segurança dessa maneira. Isso é inadmissível, uma cidade como Ilhéus os profissionais de saúde estarem passando por essa situação. Tem horas que a gente fica sem luva. Já procuramos as coordenadoras e falam que não há previsão para chegar no hospital, denuncia uma servidora, que é enfermeira e não quer se identificar por medo de represália ou demissão por justa causa.

Nos grupos de Whatsapp os funcionários alertam a população, acerca da superlotação e o cenário de guerra no Costa no Cacau.

“Atenção população de Ilhéus e da região! Peço a todos que redobrem os cuidados, pois estamos vivendo um cenário de guerra no hospital, igual há 2 anos com o advento da pandemia. UTI e enfermaria lotadas, emergência superlotada, pessoas chegando já muito grave com desconforto respiratório, Equipe reduzida e trabalhando doente, muitos óbitos, inclusive de pessoas jovens. Médicos tendo que reanimar dois pacientes ao mesmo tempo. Que Deus tenha misericórdia de nós”!

O Site Fábio Roberto Notícias está aberto para o contraditório e ampla defesa do Hospital Regional Costa do Cacau, se achar necessário.

Cumpre salientar que, o nome da assistente social foi retirado da matéria, a pedido da filha identificada por Clara.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também