A EMBASA, por meio de sua assessoria de comunicação, enviou nota de esclarecimento sobre duas postagens publicadas no Site Fábio Roberto Notícias intitulados: Moradora do Nelson Costa é desrespeitada pela Embasa e Moradores da Av Itabuna recebem tratamento desumano da Embasa.
A Embasa informa que realizou, na manhã desta sexta-feira (21), serviço de manutenção na rede coletora de esgoto que atende a rua Bem-me-quer, no bairro Nelson Costa, em Ilhéus, em atenção à solicitação da moradora, feita na terça-feira, dia 18. Após o serviço, a rede voltou a operar normalmente. A empresa esclarece que busca atender às solicitações no menor prazo possível, em respeito aos seus clientes. No entanto, neste mês de janeiro, o atendimento pode ocorrer em um prazo um pouco maior, devido à grande quantidade de demandas relacionadas ao impacto das chuvas sobre a rede de esgoto.
Além do teleatendimento pelo número 0800 0555 195, os moradores podem entrar em contato com a Embasa por meio da Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), aplicativo Embasa para celular e atendimento por Whatsapp (71) 997170999.
Sobre a Avenida Itabuna, a Embasa esclarece que o extravasamento ocorre em uma “boca-de-lobo”, equipamento da rede de drenagem de água de chuva, cuja manutenção é de responsabilidade da prefeitura municipal. A presença de esgoto na rede de drenagem é decorrente de lançamento clandestino por parte de alguns moradores. A rede coletora de esgoto, operada pela Embasa, está funcionando normalmente no local.
Em atenção a uma solicitação da prefeitura, técnicos da Embasa irão, na próxima semana, prestar apoio à prefeitura no reparo desse equipamento.