Um grupo de funcionários do Hospital São José, administrado pela Irmandade da Santa de Misericórdia de Ilhéus, realizou manifestação na manhã desta quarta-feira, 26, em frente à unidade de saúde, reivindicando atraso de salário e melhores condições de trabalho.
Os funcionários estão sendo afetados pelo atraso salarial que chega ao 3º mês, além do não pagamento do 13º salário do ano passado, férias vencidas e ausência de equipamentos de segurança no combate ao coronavírus e do surto da gripe H3N2.
“Temos colegas que só tem esse trabalho e está passando necessidades, sem falar do aluguel atrasado, e outras despesas essenciais para subsistência da família. Muitos profissionais estão se sujeitando pegar carona, para não ficar sem trabalhar, sob pena de advertência ou até mesmo de demissão. Queremos que o direito seja cumprido, pagando os nossos salários”, relatou uma técnica de enfermagem.
Os trabalhadores deram prazo até a próxima sexta-feira (28) para quitação integral dos atrasos, caso contrário, haverá no sábado (29) nova assembleia na frente do Hospital, para possível deflagração de greve por indeterminado.
O ato contou com a participação do SINTESI, Sindicato que defende a categoria sofrida e maltratada em plena pandemia e surto de gripe.