O retorno das atividades legislativas na Câmara de Vereadores de Ilhéus, nesta terça-feira (01), não poderá contar com a presença de três parlamentares. Motivo: os edis Eder Júnior (União Brasil), Tandick Resende (PTB) e Paulo Carqueja (PSD), testaram positivo para covid-19, o novo coronavírus. A informação foi passada pelo presidente da Câmara, na tarde desta segunda-feira (31), durante entrevista ao Site Fábio Roberto Notícias.
Os vereadores estão com sintomas leves e seguem em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos médicos e cumprindo regularmente quarentena de 15 dias.
Em virtude da volta do aumento dos índices de internações em leitos clínicos e de UTI, decorrentes das contaminações causadas pelo avanço da covid-19, o presidente do poder legislativo Jerbson Moraes (PSD), editou Portaria estabelecendo em caráter emergencial, regime de expediente remoto até o dia 28 de fevereiro, como também às sessões ordinárias ocorrerão de forma virtual, através da plataforma Zoom, com transmissão simultânea nas redes sociais da Casa de Leis.