Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“Aulas presenciais na Faculdade de Ilhéus retornaram, mas os ônibus não”, reclama uma mãe

Aulas presenciais retornaram, mas ônibus, não.

Sou mãe de aluno e venho através desta, pedir a sua ajuda para expressar a minha preocupação, e posso até dizer indignação, devido às aulas terem retornado presencial, sendo que o transporte coletivo não voltou ao seu funcionamento normal. Nem todos alunos e pais de alunos têm carro para poder ir ou levá-los à Faculdade.

Alunos que estudavam na Faculdade Madre Thaís recém vendido, agora têm que se deslocar do Iguape, Banco da Vitória entre outros bairros, para irem até a zona Sul para a Faculdade de Ilhéus, sendo que quando termina a aula não tem mais ônibus. O último ônibus que chega no Banco da Vitória, Morada do Porto é às 18:50 ou 19:00hs. Como o aluno vai retornar da Faculdade ou até mesmo ir com esse transtorno? Pagar um aplicativo como Uber ou 99 fica muito pesado para um assalariado.

Então a minha sugestão é que as aulas sejam transmitidas online simultaneamente para aqueles alunos que não tem como ir presencialmente devido a falta de transporte público e que esses alunos não levem falta e sejam tratados igualmente. Ou que a prefeitura possa disponibilizar um ônibus escolar para que possa levar para a Faculdade e ir buscar esses alunos para que eles possam continuar frequentando e estudando. Porque desse jeito sem transporte público à noite, está complicado. Os alunos querem estudar, concluir o curso tão sonhado.

Desde já agradeço a atenção. 

Sou apenas uma mãe preocupada com o futuro do filho e com sua segurança.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também