Que a política é um jogo onde quem vence são os mais preparados, isso ninguém tem dúvidas, e na Bahia as coisas começam a se definir em favor do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Neto vem recebendo apoio de várias partidos e políticos de renomes na política baiana. Esse início de semana o burburinho seria a vinda do PP do vice governador João Leão para se juntar as fileiras de Neto, que tem liderado todas as pesquisas na preferência do eleitor.
Segundo matéria publicada em um site político, João Leão irá disputar uma vaga do senado ao lado de ACM, a informação foi confirmada por um político ligado ao ex-prefeito.
Segundo a matéria publicada no site Informe Baiano, a informação foi confirmada nesta terça feira (08) por dois políticos que participam das negociações entre o PP de Leão e o União Brasil, de ACM Neto. E confirmada ao Site bahiaextremosul por um deputado da oposição.
Inicialmente, o União Brasil queria que o candidato ao Senado fosse Cacá Leão, mas a sigla descartou a ideia e indicou João Leão, o que também não foi nenhum empecilho.
Com isso, a briga pela vaga de vice-governador aumenta, mas o favorito, nesse momento, seria o deputado federal Marcelo Nilo (sem partido). Corre por fora o deputado federal e presidente do PDT baiano, Félix Jr.