Estudantes da Faculdade de Ilhéus planejam protesto devido à falta de segurança e deficiência no transporte público. De acordo com um dos organizadores, o ato se dará após arrastão ocorrido na sexta-feira passada, quando na oportunidade, estudantes e outras pessoas que estavam no ponto de ônibus foram vítimas de 4 homens a bordo de um carro, que levaram aparelho celular, bolsas e outros pertences.
Segundo informou um estudante do curso de Direito, “não tem segurança no trajeto para a faculdade, sobretudo na saída da Instituição, onde os alunos (as) precisam andar muito às margens da BA-001 para chegar até o ponto, a fim de aventurar um ônibus, após longa espera no local, cuja iluminação é precária e sem abrigo decente, tornando-os vítimas de assaltos e outros delitos”, reclamou.
“Com relação à falta de segurança fora da Faculdade de Ilhéus queremos um posicionamento da 69ª CIPM, já que a segurança pública é dever única e exclusiva do estado, que deve se pronunciar com brevidade, no sentido de garantir a presença da viatura na chegada e saída dos estudantes, como medida de prevenção e evitar novos acontecimentos como da semana passada”, relatou outra estudante.