Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

O vírus anda nos ônibus lotados da Rota em Ilhéus

Passageiros praticamente grudados.

Desde o início da pandemia, os usuários da empresa Rota Transportes não tiveram segurança sanitária garantida, muito menos respeitados os decretos do governo do estado, como também da Prefeitura de Ilhéus, no sentido de evitar aglomeração nos ônibus. Quem vive a realidade diária relata que andar de ônibus da Rota partindo de Ilhéus é um “caos”. 

Imagens enviadas por um passageiro comprovam a superlotação, que nunca deixou de acontecer, aumentou ainda mais, segundo relatos de quem vive essa realidade. “Além de chegar atrasado, os ônibus da Rota partem de Ilhéus lotados, usuários em pé durante todo o percurso e sem qualquer segurança, sem falar do risco de contaminação, pelo fato das pessoas estarem próximas das outras, devido à falta de fiscalização dos órgãos competentes e desrespeitando os decretos estadual e municipal”, reclama o usuário. 

Já o auxiliar de serviços gerais, Cláudio Pereira, disse que enfrenta os transtornos diariamente, para trabalhar e voltar para casa. “Por muitas vezes, na volta do trabalho, já cheguei a ficar esperando 1 hora para tentar pegar ônibus mais vazios. Você fica com medo, mas precisa entrar. Na volta, é um caos completo entrar no ônibus. O corredor fica explodindo de gente. Pior ainda na hora de ir trabalhar, você não pode se dar ao luxo de aguardar”, conta.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também