Uma guarnição do pelotão 68ª CIPM Centro a bordo da viatura 6801 comandado pelo subtenente Malherbe, logrou êxito na prisão de um suspeito por arrombar a Igreja Adventista do 7º dia, na Av. Belmonte, e furtar aproximadamente R$ 13.000 reais de material de construção.
Segundo a PM, o suspeito identificado por Alex Sandro Cardoso Santos, pegou um frete dizendo que trabalhava na Igreja levando cerâmicas de porcelanato, material elétrico e hidráulico, realizando duas viagens com o carro frete de um homem, que de acordo com a polícia militar, trabalha na prefeitura de Ilhéus.
Após acesso as imagens de câmeras de um estabelecimento, a polícia conseguiu chegar no local, onde o material estava armazenado, após o receptador identificado por Lucas Santos Cotia levar a polícia até o autor do furto, em uma pousada em frente ao posto Leleu, na Avenida Itabuna.
Os policiais militares encontraram em posse de Alex Sandro um alicate de cortar cadeados. O homem não ofereceu resistência à prisão, sendo apresentado ao delegado plantonista Luis Adriano Coêlho, que lavrou o (APF) Auto de Prisão em Flagrante.