Na manhã desta segunda-feira (21) o professor de Educação Física Danillo Rabat, conhecido popularmente como Danillo Pilha, entregou 97 jogos de tabuleiros na APAE em homenagem ao dia da Síndrome de Down.
A cerimônia contou com a presença de Tito, assistente social da APAE, Vitória Penalva, presidente da instituição, Anderson, assessor de relações públicas, e o aluno Eder Murilo.
Em contato com a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, Danilo disse que tudo começou em novembro de 2021, quando desenvolveu um projeto de confecção de jogos de tabuleiro com os alunos de 8 e 9 anos, com a finalidade de desenvolver a criatividade dos alunos e também doar a uma instituição de caridade, que nesse ano foi a APAE.
“É uma data que nós temos que reforçar mais a cada ano. Precisamos abrir os olhos da sociedade para que as pessoas entendam que precisam enxergar e valorizar com amor. A pessoa que tem síndrome de Down é especial em todos os sentidos da vida. São pessoas que precisam ser enxergadas, valorizadas e incentivadas para que possam demonstrar, cada dia mais, o seu talento, colocando-as no posto que merecem perante a sociedade”, destacou, Danillo.