Clientes do plano de saúde UNIMED/Ilhéus entraram em contato com a redação do Site Fábio Roberto Notícias, para denunciar à Clínica Maria Figueiredo, situada na Avenida Osvaldo Cruz, na Cidade Nova.
Eles relatam que entraram em contato com a clínica para marcar consulta com a dermatologista pelo plano UNIMED, porém, a atendente da Clínica informa que o referido Plano está suspenso, e que os atendimentos estão sendo realizados particular, ou seja, se pagar no dinheiro ou no cartão é atendido, caso contrário vai enfrentar constrangimentos.
Ainda de acordo com a declaração de um dos denunciantes, a funcionária da Clínica informou que a médica está atuando em Salvador, sendo que em Ilhéus os atendimentos são realizados em datas agendadas, e a consulta paga com antecedência.
“Priorizar pacientes particulares viola direitos do consumidor dificultar o atendimento médico a usuários de planos de saúde e priorizar pacientes particulares viola direitos do consumidor. O mais recomendável nesse primeiro momento é procurar o Procon e denunciar quem age dessa forma. Casos assim refletem a relação conflituosa entre médicos e operadoras de planos de saúde. “Não existe possibilidade legal dentro de um contrato de plano de saúde para clínicas criarem obstáculos ao usuário de determinado plano. Não pode haver discriminação e a clínica não pode se negar a atender ao paciente do plano ao qual é credenciada”, explicou um advogado à reportagem do FRN.