O convênio do governo do estado, por meio da secretaria estadual de saúde, com a pediatra do Hospital Vida Memorial, pode estar com os dias contados. Tudo porque, de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Site Fábio Roberto Notícias, após a inauguração do moderno Hospital Materno-Infantil, em dezembro do ano passado, o governo estadual deixou de repassar os recursos à secretaria de saúde do Município, para que possa efetuar o pagamento ao Vida Memorial, na garantia do atendimento infantil.
Entretanto, já são dois meses de atraso, referentes a janeiro e fevereiro de 2022, perfazendo um total de R$ 760 mil reais. Foi dado ultimato ao governo Rui Costa, caso o valor não seja devidamente quitado, a emergência da pediatria do Vida Memorial vai parar de atender.
Confirmando a interrupção no setor pediátrico do Vida Memorial, os acompanhantes dos pacientes devem buscar atendimento no Hospital Materno-Infantil, já que a Unidade possui médico pediatra todos os dias, para receber pacientes regulados pela SESAB, porém será obrigado abrir as portas para atender a todo e qualquer paciente.
Agora, resta a sensibilidade e coerência da secretária estadual de saúde, médica e ex-reitora da UESC, Adélia Pinheiro, abarcar a responsabilidade com brevidade e evitar um colapso na saúde infantil do Município.