Enquanto o governador sobe nos palanques em ritmo de campanha alegando que a violência diminuiu na Bahia, a realidade insiste em desmentir Rui Costa. Neste domingo, um homem foi morto a tiros em confronto com a Policiai Militar em Itabuna. Igor Nascimento Santos era procurado por homicídio e tráfico de drogas.
A PM soube que quatro homens estavam armados em um carro, circulando no centro. As equipes da CIPE Cacaueira foram até o local e tentaram interceptar o grupo. Quando viram a polícia chegando, os homens abandonaram o carro e fugiram, atirando contra eles.
Dois bandidos conseguiram escapar, enquanto outros dois invadiram um imóvel e foram cercados. Na tentativa de fuga, subiram no telhado e, segundo a PM, continuaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Igor foi atingido e caiu. O comparsa conseguiu fugir e nenhum dos fugitivos foi localizado.
Igor teve primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros e depois foi levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu. A PM apreendeu uma pistola, um seletor de rajada, carregadores, munições, relógios, dinheiro e o carro abandonado pelos marginais.
De A Região.