Por volta das 14h desta segunda-feira (11) um homem negro, de identidade não informada, foi linchado e por pouco não foi morto por diversos homens, no interior de um lava jato já conhecido pela polícia, situado na Avenida Itabuna, área comercial de grande movimento em Ilhéus.
De acordo com populares que presenciaram a tortura, a vítima recebeu murros e chutes em várias partes do corpo, principalmente na cabeça, ao ponto de pedir socorro e ficar desacordado dentro do estabelecimento, sendo necessário o encaminhamento ao hospital em uma ambulância.
A motivação da violência se deu, segundo testemunhas, pelo fato do homem está sendo apontado por cometer pequenos furtos no interior do lava jato, fato esse que provocou a violência e, por pouco, não terminou em tragédia em plena luz do dia.
Baseado nas informações de moradores e comerciantes, é a segunda vez que a vítima é barbaramente agredida dentro do lava jato. A polícia militar esteve no local, mas nenhum dos agressores foi preso, e o suposto material furtado não foi apresentado.