Há cerca de 1 ano a 4 meses de mandato, a vereadora Ivete Maria de Souza, carinhosamente chamada de Veveta do INSS, do partido União Brasil, endureceu o tom e deu ultimato a equipe que atua na assessoria na Câmara de Vereadores de Ilhéus.
Nossa Veveta reuniu sua assessoria recentemente, para expressar profunda insatisfação em relação a baixa produtividade, quanto às demandas da população em seu gabinete, além dos trabalhos legislativos, dentre os quais projeto de lei, requerimentos, indicações e até pedidos de providência. O gabinete está praticamente estagnado.
Ivete já prevendo uma eventual corrida na busca pela reeleição, deixou claro que não vai tolerar assessor, que recebe muito bem para trabalhar, com direito a ticket alimentação, estando sujeito a exoneração sumária, caso deixe de apresentar demandas propositivas a serviço do mandato.
O vai e vem de assessores no gabinete de Ivete começou bem cedo, com a saída do líder eclesiástico Gilmar Bomfim, que ocupava o cobiçado cargo de diretor geral de gabinete, mas por conta de desacordo [político], o rompimento foi inevitável.