Em recente entrevista ao Site Fábio Roberto Noticias, o secretário de saúde de Ilhéus, médico André Cezário, afirmou que uma das primeiras medidas drásticas à frente da Pasta, foi acabar definitivamente com a distribuição desordenada das fichas de atendimento nos postos de saúde das zonas urbana e distrital.
Cezário explicou que a medida foi necessária para garantir a isonomia e a garantia em pé de igualdade a todos os cidadãos que precisam efetivamente do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para dinamizar a distribuição das senhas, o Secretário e equipe realizou levantamento criterioso nas unidades de saúde que vinham sendo alvo de reclamações da população e, posteriormente, promoveu mudanças no quadro de servidores, sem afetar a eficiência no atendimento.
Por fim, Cezário deixou claro que, se ainda houver denúncia de favorecimento com as senhas de atendimento nas unidades de saúde, medidas cabíveis serão adotadas, para por fim a prática desigual e de má-fé contra a saúde pública.