A população do Acuípe de Baixo, zona sul de Ilhéus, realizou protesto na manhã desta quinta-feira (12), reivindicando os horários regulares no transporte público na comunidade. Os moradores reteram o ônibus da empresa São Miguel, como forma de pressionar a quem de direito a resolução do problema.
“Infelizmente, só temos dois horários aqui, na comunidade. Pela Manhã e às 14:00hs, nos finais de semana não temos transporte, nos obrigando a ficar preso em casa. A situação está insustentável!” Reclamou um morador.
De acordo com informações obtidas pelo Site Fábio Roberto Notícias, a população do Acuípe de Baixo está sem transporte desde a pandemia, sem poder escoar seus produtos, devido à ausência do transporte coletivo e de não ter condições de pagar fretes caros, chegando a quase R$ 300 reais ida e volta, principalmente nos finais de semana.
Apesar do prefeito Mário Alexandre (PSD/55) notificar às empresas de ônibus, exigindo o retorno de 100% da frota para zona urbana e distrital, contudo, a determinação do gestor não foi, até então, cumprida e, com isso, os usuários sentem na pele os transtornos e sensação de impunidade das Empresas.
Vídeo: