A clara falta de segurança pública na área central de Ilhéus tem deixado os lojistas bastante preocupados com alto índice de crimes a qualquer hora do dia e da noite. A vulnerabilidade no Centro de Ilhéus é a prova inconteste da ausência de policiamento ostensivo, para inibir a criminalidade à solta.
Uma das lojas da rede de calçados, Topada, foi arrombada nessa madrugada, ficando com a porta danificada, gerando enorme prejuízo para o lojista, no primeiro dia de atividades da semana. A direção da loja não informou se os criminosos chegaram a levar algum produto.
Já na loja de móveis e eletrodomésticos Simonetti, situada na Rua Marquês de Paranaguá, a situação é muito grave. Em contato com o site Fábio Roberto Notícias, a gerente da loja relatou que, “em 09 meses, a loja foi assaltada por cerca de 06 vezes, por indivíduos fortemente armados e altamente violentos”. Apesar da loja dispor de segurança armada, os meliantes não se intimidam na prática delituosa.
O Centro de Ilhéus tornou-se alvo dos bandidos depois que a sede da 68ª CIPM saiu da Avenida Soares Lopes, para o bairro da Conquista, favorecendo o crescimento de assaltos, roubos, tráfico de drogas e até homicídios.
Nota de esclarecimento às 10h37: A direção da empresa Guardianseg Segurança Patrimonial e Industrial LTDA, responsável pela segurança da Móveis Simonetti, em Ilhéus, entrou em contato com a redação do Site, para esclarecer que, após a sua contratação da Empresa, de forma efetiva e armada, NÃO HOUVE ATÉ AQUI, REGISTRO DE ASSALTO OU QUALQUER OUTRO TIPO DE DELITO, no interior do referido estabelecimento, contudo, sempre primando pela segurança preventiva dos clientes, funcionários e visitantes.