Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

OAB de Ilhéus no combate à violência contra crianças e adolescentes

Jacson Cupertino, presidente da subseção Ilhéus.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Ilhéus, participou do Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Representada pelo seu presidente, Dr. Jacson Cupertino, a OAB de Ilhéus integrou-se na última segunda, 16 de maio, na Câmara de Vereadores, ao seminário que debateu a violência contra crianças e adolescentes no município.

O Dr. Jacson Cupertino, advogado criminalista, proferiu uma palestra com o tema: ASPECTOS CRIMINAIS DO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL COMETIDOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

“Nossa contribuição neste evento, objetiva alertar a toda a sociedade para as situações de abuso e violência pelas quais nossas crianças e adolescentes são vítimas. Nossa legislação pune rigorosamente os infratores, o que deve ser sempre respeitando o devido processo legal e as garantias constitucionais. Entretanto, ainda há uma mordaça social sobre o tema, pois, notadamente, via de regra, envolve parentes e pessoas próximas ao convívio das vítimas. É preciso ficar atento aos sinais e proteger àqueles que sofrem em silencio. Além disso, é fundamental que se busque a rede de proteção, a exemplo do Conselho Tutelar e Ministério Público. E as denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque 100″, finalizou o presidente da OAB de Ilhéus, Dr. Jacson Cupertino.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também