Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“163 pessoas morreram na fila da regulação do estado”, denuncia ACM Neto

ACM Neto faz duras críticas à gestão PT.

O candidato a governador ACM Neto disse nesta sexta-feira que o PT “volta ao passado” para tentar justificar os graves problemas na Bahia, especialmente na educação, segurança, desemprego e saúde. Ele ressaltou que 16 anos de governos petistas era tempo suficiente para mudar a realidade do estado.

Na educação, a Bahia tem o pior Ideb do Brasil no ensino médio. Na segurança, o estado tem o maior número de homicídios do país, além de ter também a maior taxa de desemprego, de miséria e de analfabetismo. Na saúde, há uma queixa recorrente por todo o estado em relação à espera na fila da regulação.

Um dado revelado nesta semana foi o de que 163 pessoas morreram na fila da regulação do estado esperando uma vaga. Outro é que a pobreza e a miséria aumentaram 400% na Bahia nos últimos 8 anos, com mais da metade da população nesta condição, sobrevivendo graças aos benefícios pagos pelo Governo Federal, como o Auxílio Brasil.

ACM Neto diz que a forma que nós temos de mudar essa realidade é fazer um governo olhando para cada um dos 417 municípios e para isso é preciso mudar o governante. Para ele, a Bahia precisa construir uma nova história a partir de janeiro e recuperar a importância que teve no passado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também