Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Governador Rui Costa e PT não gostam da Polícia Civil

Polícia Civil maltratada na era Rui.

Agentes da Polícia Civil da Bahia aproveitaram a apresentação do Programa de Governo Participativo realizado pelo pré-candidato ao Governo Baiano Jerônimo Rodrigues Souza, com apoio do governador Rui Costa dos Santos nestas Eleições 2022, para protestar. O ato aconteceu na manhã deste sábado (28) em frente ao Olimpo Palace Avenida Juracy Magalhães, 2.500 – Felícia, Vitória da Conquista.

“Esse protesto é para o governador Rui Costa regulamentar o Estatuto da Polícia Civil, onde exige o nível superior para fazer o concurso e o salário continua o de nível médio. Desde 2012 que ele vem enrolando a categoria. Já sentamos quatro vezes com representantes da SAEB e só posterga”.

“Investigadores, escrivães e peritos técnicos na luta pelo salário de nível superior”, diziam uma das faixas. “Onde está a prioridade para a Segurança Pública?”, indagava. Nas imagens mostram os participantes que também levaram caixões funerários, cruzes e apitos chamando a atenção de muitos políticos que participavam da “Caravana Mais Bahia, Mais Brasil”.

Escrivães, Investigadores e Peritos Técnicos das cidades de Ilhéus e Itabuna participarão de protesto com apitaço e cortejo Fúnebre do PGP (Programa de Governo Participativo), nesta sexta-feira, dia 03, em Ilhéus, a partir das 09h, e em Itabuna, dia 04, às 9h.

Os servidores da polícia civil também irão protestar na inauguração da UPA, na Avenida Esperança, nesta sexta-feira (03).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também