Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

GAP faz novo plantio de árvores durante festejos do aniversário de Ilhéus

A natureza agradece.

Mais um plantio de árvores será realizado pelo Grupo de Amigos da Praia (GAP), neste domingo (3 de julho), às 9 horas, na Área de Preservação Permanente (APP) do bairro São Miguel, localizado na zona norte. A ação faz parte da programação pelos festejos do aniversário de 488 anos de fundação e 141 Anos de cidadania de Ilhéus, celebrado na última terça-feira (28 de junho).

Segundo o engenheiro agrônomo e voluntário do GAP, João Paulo, responsável pelo projeto, desde setembro de 2021 já foram plantadas cerca de 873 mudas, em formato de sistema agroflorestal. O objetivo é diversificar a produção de frutas e favorecer a oferta de serviços ambientais de qualidade, como aumento da polinização e a ciclagem da água e dos nutrientes do solo.

A meta geral do projeto é plantar 2.000 árvores em toda a área da APP e transformá-la em um bosque urbano, que poderá ser utilizado para atividades comunitárias de lazer e práticas esportivas, além de proporcionar a oferta gratuita de alimentos com o cultivo das árvores frutíferas. “O território possui 122 mil metros quadrados de extensão, sendo que desse total é preciso reflorestar e recuperar um trecho de 22 mil metros quadrados que se encontra completamente degradado, devido às intempéries naturais e ao mau uso pela população para descarte irregular de resíduos”, enfatiza João Paulo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também