Por mais de 72 horas, sofrendo fortes dores na região do abdômen e intensos vômitos, provenientes de apendicite (inflamação aguda do apêndice) -, a pequena Elloá Valentina Tenisson Silva Miranda, de apenas 5 anos de idade, está internada em um leito do Hospital Vida Memorial à espera de uma transferência urgente para hospital de referência que disponha de cirurgião pediatra. A criança está internada e a base de soro desde às 12h30 do último domingo (10), contudo o estado de saúde tem piorado a cada dia.
De acordo com a mãe, a senhora Cláudia Silva dos Santos, que está desesperada com o quadro grave da filha, a cidade de Ilhéus não oferece cirurgião pediátrico pelo SUS, sendo necessário entrar na fila da regulação, na tentativa de conseguir uma transferência. Ainda segundo a Mãe, a transferência saiu no mesmo dia em que Elloá deu entrada no Hospital Vida Memorial, mas para sua surpresa, foi informada por uma funcionária da Unidade da falta de ambulância para realizar a transferência, entretanto, na manhã desta quarta-feira (13) a ambulância estava disponível, mas a vaga para o hospital em Feira de Santana já havia perdido, estando até agora internada sem previsão do procedimento cirúrgico.
“Peço ajuda pelo amor de Deus! A minha filha não aguenta mais de tanta dor. Tudo que ela come está vomitando. Não sei mais o que fazer, diante da situação dela que só grita e geme de dor. Estou aflita de que o pior possa acontecer com a minha filha. Imploro pela transferência de minha filha para ela ser operada urgente”, lamentou a mãe.
Vídeo: