A senhora Iasmin Souza de Andrade procurou à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias para implorar as autoridades, a transferência urgente de sua filha Ester Gabriele Amaral, de 06 anos de idade, para hospital de referência que possua cirurgião pediátrico.
Internada no Hospital Vida Memorial, em Ilhéus, onde foi diagnosticada com uma infecção urinária, a pequena Ester está com suspeita de hepatite e com dores intensas na barriga e vomitando bastante. Até o momento, os médicos que avaliaram a criança, não souberam informar a família, o possível tipo de infecção no corpo da menina.
No Hospital Vida Memorial, Ester foi submetida a uma tomografia que apontou inflamações no intestino e no fígado, aumentando a angústia e desespero dos pais, familiares e de pessoas próximas.
O drama da criança começou no último dia 08 de julho, ao dá entrada às 02h30 da madrugada, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Avenida Esperança, mas por conta do quadro delicado de saúde, precisou ser transferida para o Hospital Vida Memorial às 5h30 da manhã do mesmo dia.
“Minha filha trancou as fezes, ela passou 5 dias sem fazer cocô, a tomografia deu fezes muita fezes, onde fizeram uma lavagem e depois disso ela conseguiu fazer cocô dois dias, uma vez por dia, e não conseguiu mais. Minha filha já perdeu 4 kilos ela tem fome, mas a dor impede de comer. Só peço que me ajudem para que ela seja atendida e acompanhada no hospital com médico cirurgião pediátrico. Ela precisa viver, pelo amor de Deus!” Drama relatado pela mãe.