O adolescente Pedro Miguel de Jesus Silva, de 14 anos de idade, internado há 01 mês e 13 dias na enfermeira do Hospital Regional Costa do Cacau está aguardando por uma transferência hospitalar o mais urgente possível.
Conforme relato da irmã, a Senhora Taliane de Jesus Santos, Pedro precisa fazer um transplante da medula óssea, como o Hospital Costa do Cacau não realiza esse tipo de procedimento, o menino está vivendo a base de medicamentos no soro, correndo sério de risco de morte, por conta da demora na transferência.
Ainda de acordo com Taliane, o seu irmão está perdendo peso, e a cada dia ficando mais debilitado, sem forças até para de alimentar, aumentando a angústia e preocupação da família.
“O Hospital apenas informa que o pedido de transferência foi feito na regulação da SESAB-BA, mas quando a gente pergunta se a transferência foi autorizada, é sempre a mesma resposta. Pede para ter paciência e aguardar, porque não há previsão de liberação da transferência. Isso é um descaso com o ser humano, ainda mais com um adolescente na fase de crescimento e que está sofrendo no leito do hospital. Nos ajude pelo amor de Deus! Meu irmão quer apenas viver!” Desabafa a irmã.