Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Se cuidem, meu povo! Jovem com suspeita de varíola do macaco está internado no Hospital Costa do Cacau

Um paciente do sexo masculino está internado no Hospital Regional Costa do Cacau com suspeita de Monkeypox (conhecida como varíola do macaco). O jovem de 17 anos deu entrada ainda na quarta-feira (20), na UPA da Avenida Esperança, mas por conta do quadro de saúde semelhante ao vírus, foi transferido para o Costa do Cacau, onde está sendo monitorado pelos infectologistas.

Até o momento, a Bahia tem 03 casos confirmados e 13 estão sob investigação do Laboratório Central da Bahia (LACEN). No sul da Bahia, os casos suspeitos estão concentrados em Ilhéus, Porto Seguro e Camamu.

A doença apresenta febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada dura de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa. A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também