A extensa pesquisa encomendada pela União Brasil para medir a temperatura do eleitorado às vésperas do começo oficial da sucessão na Bahia, detectou um alto índice de intenção de votos consolidados para o candidato do partido a governador, o ex-prefeito ACM Neto. Parte das 219 páginas do levantamento voltado apenas a avaliações internas se dedica exclusivamente a calcular o percentual de entrevistados com convicção já formada sobre o candidato preferido na disputa pelo governo do estado. De acordo com a sondagem, Neto venceria no primeiro turno somente com o número de eleitores que disseram votar nele com certeza.
Quando somados aos entrevistados que provavelmente optarão pelo ex-prefeito, Neto acumula índices quase três vezes maiores que o pré-candidato do PT, o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues, e quase quatro acima do pré-candidato do PL, o ex-ministro João Roma.
No recorte por cada uma das sete regiões abrangidas na pesquisa de consumo interno, o ex-prefeito da capital atinge pico de eleitores consolidados ou prováveis em Salvador e Região Metropolitana, Centro Norte e Nordeste. Ao mesmo tempo, ultrapassa os dois terços no Centro Sul, Sul, Vale do São Francisco e Extremo Oeste.