Me chamo Vanessa e venho por meio do Site Fábio Roberto Notícias fazer uma denúncia sobre o atendimento do setor de convênios do Hospital São José, em Ilhéus. É o seguinte, no dia 02/08/2022 às 15hs, minha filha deu entrada no hospital com febre alta e, após o exame de sangue, afirmaram que ela estava com uma infecção intestinal, (vale ressaltar que a paciente deu entrada com histórico de febre alta, sem sintomas de infecção intestinal, ela não teve histórico de náuseas e nem de diarréia), foi solicitado a internação dela por “alto nível de infecção”, no dia 05/08/2022 fui informada que Aylla seria transferida para Itabuna, pois o hospital não tinha recursos para continuar atendê-la, alegando que a medicação que foi iniciada já havia acabado o estoque, lembrando que a febre da minha filha persistia e eles não descobriram o que a minha filha realmente tinha, pois já havia sido feitos os exames necessários, não se sabia qual seria a infecção, alegando que o hospital em Itabuna tem mais especialista e cuidaria do caso com mais atenção. Diante dessa situação e na condição de mãe questionei sobre a medicação que teria acabado, mas, de repente, o hospital teria providenciado a medicação. Durante o dia eu afirmei que precisava conversar com a pediatra que estava acompanhando ela, que estaria no plantão das 19hrs, eu estranhei que ao passar desse horário ela não teria aparecido no nosso apartamento, pois já era por volta das 21hrs e não tinha nenhum visita dela, procurei saber onde poderia encontrá-la, ela estava na emergência do hospital, ao chegar no setor fui rejeitada por uma técnica de enfermagem que me disse as seguintes palavras:
-O que você quer?
Eu respondi: “falar com a doutora! Eu sou a mãe de uma paciente, (a doutora de dentro do consultório me avistou e eu acenei com a mão)”
– Você passou para equipe que queria falar com ela?
Respondi que “não, eu mesma resolvi procurá-la. “A partir desse momento, não vi nenhum interesse da médica de realizar o atendimento de minha filha. Passei a noite toda falando com a equipe que precisava falar com ela, e para minha surpresa, a médica identificada por Aline encerrou o plantão sem dá nenhuma atenção a minha filha, diante da recusa, procurei saber onde funciona a ouvidoria do hospital, mas fui informada que aos finais de semana não tem ninguém no setor, como também a direção da Unidade Hospitalar não funciona. Essa não foi a primeira vez que eu passo por esse constrangimento no São José, mesmo possuindo plano de saúde da Unimed. No dia 14/09/2020 eu passei por essa mesma situação. Até o momento, não tive nenhuma visita de pediatra, que por lei deveria estar de plantão dando assistência aos seus pacientes.