Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Corpo a corpo e debates ocupam ações do candidato a deputado estadual Fred Gedeon

Fred intensifica corpo a corpo.

Depois de uma semana em Salvador, onde manteve contatos com lideranças comunitárias e religiosas em diversos bairros da capital, o candidato a deputado estadual pelo PTB Fred Gedeon III (14.121) programou para esta semana uma série de visitas aos municípios do Sul e Sudoeste da Bahia. Nesta semana ele visitou Santo Amaro e Gandu, devendo se deslocar para Jitaúna, Itagi e Jequié, tendo também confirmado sua participação num debate em Ilhéus, com candidatos no Momento Político que promovido no próximo sábado (24), à tarde pela Faculdade de Ilhéus e Faculdade Madre Thaís.

No evento, o candidato vai apresentar um perfil do seu histórico pessoal, bem como as atividades como produtor rural, advogado e ambientalista. Fred Gedeon também falará da sua experiência como vereador em Ilhéus e como administrador de Olivença. Ele participou em1969 de um filme americano Capitães de Areia ( Sandpit Generals), de Hall Barlett, que também dirigiu Fernão Capelo Gaivota, considerado um clássico da contracultura. Ainda na área cultural, Fred participou também de um musical quando frequentava o High School (ensino médio) nos Estados Unidos e interpretou Pedro Álvares Cabral, no Auto do Descobrimento, de Jorge Araújo, que foi encenado pela Uesc nos 500 anos do Descobrimento do Brasil.

Fred recebe adesões de apoio por onde passa.

Na segunda parte do debate, o candidato terá cinco minutos para apresentar a sua plataforma de campanha que vem sendo intensificada no corpo a corpo junto aos eleitores. O candidato vai explicar que a sua candidatura é resultado de uma convocação de amigos preocupados com a falta de representatividade política no Sul da Bahia na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

Entre as prioridades estão a defesa da retomada do desenvolvimento da economia regional tendo como base o cacau e a agricultura, que são o principal motor da maioria dos municípios, que também carecem de atenção em termos de infraestrutura e de politicas públicas para a educação, saúde, esporte, cultura e turismo. Ele defende o fortalecimento da Ceplac, com a retomada da assistência técnica aos produtores da região e a venda do patrimônio do extinto Instituto de Cacau da Bahia para criação de um fundo visando a redução do endividamento dos produtores de cacau uma consequência da vassoura de bruxa, praga que foi introduzida de forma criminosa na região cacaueira.

Texto e fotos: ASCOM Fred Gedeon.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também