A carreata do candidato a governador ACM Neto (União Brasil) parou por completo as ruas de Ilhéus neste sábado (24). A oito dias das eleições, milhares de pessoas da cidade histórica, oitava maior da Bahia, foram às calçadas para demonstrar o seu apoio e a força da coligação Pra Mudar a Bahia na região Sul.
Neto aproveitou a ocasião para apresentar as suas propostas de desenvolvimento econômico e geração de emprego para a região Sul. “De um lado resgatando a lavoura cacaueira, trabalhando ao lado do pequeno produtor, trazendo apoio técnico. Do outro, estimulando o turismo, afinal de contas temos aqui um dos principais destinos do Brasil. Para isso, é fundamental investir na infraestrutura e divulgar ainda mais Ilhéus”, disse.
O candidato citou ainda o potencial de empregos em tecnologia da região. “Pelo fato de Ilhéus já ter um polo de informática, trabalhar na consolidação da indústria da inovação, trazer para cá startups. Acho que aqui temos um potencial extraordinário, mas é preciso ter estratégia para desenvolver a geração de empregos aqui da região”, completou.
A Lambada do 44, música preferida do povo nessa campanha, deu o ritmo da carreata. Por todo o caminho, as pessoas saíram de suas casas e das lojas para fazer o ‘Pula-Pula’, nome do artista, e dizer “é ACM Neto”, como diz a letra. Alguns mais ousados ‘pongaram’ no carro de destaque para tirar uma selfie ou gravar um vídeo com Neto.
“Quero agradecer de coração o carinho de todos vocês, agradecer a essa manifestação que aconteceu hoje nas ruas de Ilhéus. Olha, eu tô saindo daqui impressionado com o que eu vi. Foi maravilhoso e inesquecível. Eu não tenho dúvida que, se depender de Ilhéus, a Bahia é 44”, discursou Neto ao final da carreata.
Ele lembrou que Ilhéus faz parte da sua vida, pois desde muito novo frequenta com amigos e com a família. Além disso, depois que seguiu a carreira política, Neto teve a oportunidade de ser votado em Ilhéus para deputado federal e representá-la na Câmara dos Deputados.
“Eu quero dizer, amigas e amigos de Ilhéus: se Deus me der a oportunidade, Ilhéus vai ter um governador que vai cuidar dessa cidade, que vai olhar para vocês, que vai estar ao lado de Ilhéus, que vai fazer com que essa região se desenvolva, que vai fazer com que essa região seja líder no crescimento, na geração de empregos e nas oportunidades para as pessoas”, discursou.
A carreata reuniu centenas de veículos e percorreu mais de 11 km. Saiu do bairro Teotônio Vilela, passou pelas avenidas Itabuna e Canavieiras, rodou as ruas do Centro e atravessou a Ponte Lomanto Júnior. Seguiu pelo Pontal, contornou o aeroporto e finalizou no bairro Nelson Costa.
Ao lado de Ana Coelho (Republicanos) e de Cacá Leão (PP), Neto foi recebido por Valderico Júnior (UB), Cacá Colchões (PP) e Professor Reinaldo (Republicanos), que foram candidatos a prefeito de Ilhéus em 2020. Também estiveram presentes candidatos a deputado de todo o Sul baiano.
“Nós estamos a oito dias da eleição. A gente no domingo, dia 2 de outubro, vai decidir o nosso futuro. Então, a todos vocês que participaram da carreata e que fazem essa grande concentração aqui, quero pedir de coração: vamos todos juntos, vamos ter fé, vamos ter consciência, vamos ter esperança de que a Bahia vai mudar a partir de janeiro do ano que vem”, completou Neto.