O Site Fábio Roberto Notícias da publicou, neste domingo (25), um vídeo, onde o servidor público municipal, de iniciais D.O.A.N, denunciou um suposto crime ambiental em uma das praias da sul de Ilhéus.
No vídeo, o homem afirma com riquezas de detalhes, que a Cabana Nacib havia despejado esgoto no mar, e que no momento da poluição ambiental, o estabelecimento já estava fechado.
Diante da repercussão da notícia, a proprietária da Cabana Nacib em contato com a redação do Site Fábio Roberto Notícias, negou, veementemente, a prática de poluição ambiental, e também explicou que o fato aconteceu na verdade, foi na Cabana O Farol, que fica bem próxima ao seu estabelecimento, salientando inclusive, que é a Cabana Nacib ao longo dos 15 anos de serviços prestados, busca zelar pela limpeza da praia e os cuidados necessários com a higienização.
Por outro lado, o representante da Cabana O Farol identificado por Marcos Paulo, disse que a água escura que aparece na areia da praia não é de esgoto, conforme exibido no vídeo, mas em decorrência do excesso de água na lavagem dos caranguejos, por parte de uma das funcionárias, acabou afetando a areia da praia. Diante da situação, o Representante lamentou o ocorrido, e pediu desculpas pelos possíveis transtornos.
Vídeo: