Vejam que absurdo! Um ciclista flagrou na manhã desta terça-feira (27) uma infração de trânsito e ato de desrespeito aos ciclistas de Ilhéus. Um indivíduo não identificado estava pilotando uma moto tranquilamente pela ciclovia da nova ponte Jorge Amado. O fato foi registrado por volta das 11h.
“Pronto, agora posso dizer que chegamos, literalmente, ao fundo do poço. Já dividimos a ciclovia com pedestres, cavalos, motos/patinetes elétricas e, agora, também passamos a dividir com motos tradicionais, que em hipótese alguma deveria está trafegando na ciclovia. Para a nossa sorte, a largura da ciclovia não permite um carro, porque eu não iria mais me surpreender”, reclama o ciclista que flagrou a irregularidade.
De acordo com a legislação de trânsito em seu art. 193 diz que: transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, marcas de canalização, gramados e jardins públicos, é infração gravíssima, e como punição sete pontos na CNH e terá que pagar uma multa no valor de R$ 880,41.