O partido da Mobilização Nacional (PMN) fez um trabalho elogiado no meio político com uma composição da eleição proporcional com a maioria dos candidatos já testados e com votação consideradas medianas.
Sem estrelas e caciques, o PMN pode eleger um nome com a votação entre 15 a 25 mil votos. Em bate-papo com o presidente nacional do partido, Carlos Massarollo, que também é candidato a deputado estadual, ele indicou alguns nomes fortes entre os 39 que concorrem, entre eles o do ex-vereador ilheense Thadeu Muniz.
A redação do Blog Agravo conversou com Muniz. Segundo ele, ilhéus pode ter pela primeira vez um deputado estadual com a votação exclusivamente no município.
“Fiz uma análise politica do partido e escolhi o PMN, ao observar a viabilidade de eleição. Sou ilheense e preciso de 15 mil votos para alcançar a eleição. Precisamos renovar a política de Ilhéus!” afirmou Thadeu, que intensificou sua campanha na reta final.
Thadeu Muniz iniciou sua carreira política como vereador do município de Ilhéus em 2016, eleito com mais de 1.100 votos. No mandato, foi um parlamentar combativo, ocupando a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e a presidência da Comissão de Justiça.