O candidato a governador ACM Neto voltou a criticar a longa espera na fila de regulação da saúde estadual, um dos maiores dramas enfrentados pela população do interior. “Agora na eleição o candidato Jerônimo Rodrigues diz que vai resolver o problema, mesmo após os 16 anos de governos petistas na Bahia”.
“Tiveram 16 anos para resolver e não resolveram. Foram justamente eles que criaram esse problema, e agora o cara que foi testado e reprovado como secretário de Educação, considerado o pior do Brasil, está dizendo que vai resolver”, disse o ex-prefeito de Salvador.
“Hoje, infelizmente, quando a gente conversa com os baianos, principalmente do interior, a gente ouve o relato dos dramas daquelas pessoas que, quando precisam de um internamento hospitalar ou um tratamento médico, entram na fila da regulação. Começam com uma longa e interminável espera e, muitas vezes, morrem”.
Neto abordou três pontos essenciais do seu projeto para resolver o buraco assistencial vivido hoje pelos baianos. Primeiro, serão retirados da fila de espera os tratamentos urgentes, como infarto, AVC, partos de emergência ou acidentes. “Essas pessoas não podem esperar na fila. Para esses casos, vamos ter atendimento imediato”.
A Região.