Senhores desportistas do extremo Sul do Estado da Bahia, principalmente das cidades de Ilhéus e Itabuna, onde estão localizados dois estádios que já fizeram a alegria e o lazer dos munícipes das duas cidades e de uma imensa região, quando receberam grandes jogos envolvendo o Colo Colo e o Itabuna, serão reformados e entregues novamente ao esporte rei?
Fico perplexo com a falta de comprometimento das autoridades municipais das duas cidades, que sem qualquer interesse e até mesmo responsabilidade para com o patrimônio público, continuam permitindo que os estádios Mário Pessoa e o Luiz Vianna Filho o Itabunão, continuem se tornando elefantes brancos, e jogados ao mais completo abandono.
Em Ilhéus, os desportistas já ficaram em 2022 sem ver jogos do Barcelona, clube que resgatou a cidade para a série A do baiano, e que com certeza não vai atuar em casa em 2023, o estádio esta simplesmente entregue às baratas, quero-queros, ervas daninhas e corozões. Já em Itabuna que com muita responsabilidade dos dirigentes, viu o Itabuna de várias glórias retornar para a elite do baiano, vai ter que também como o Barcelona, atuar em estádios cedidos por prefeituras de cidades vizinhas, uma vergonha.
Doa em quem doer, na minha modesta opinião é muita falta de comprometimento do poder público municipal e estadual, pois os estádios de futebol ainda são os melhores divertimentos de uma população no interior do estado, principalmente no Sul da Bahia que já sentiu este gostinho que lhes fora arrancado sem dó e ou piedade.
E não me venham com aquelas pinturas maquiadoras, que escondem os reais problemas dos dois equipamentos, o Itabunão vai ter que ser REERGUIDO, tamanho foi o desleixo que o levou a se tornar um elefante branco, enquanto o Mário Pessoa ainda se tenha condições de REPARAÇÃO, nada de RETOQUES.
Os dois prefeitos precisam sair das campanhas políticas e cuidar dos estádios, porque não aproveitaram os candidatos em campanha e os levaram para ver as praças esportivas, as mesmas que vocês ajudaram a destruir por não fazerem as devidas manutenções, e cobraram o imediato início das obras, ou pelo menos um levantamento do que se precisa fazer, e iniciarem as obras, ao invés de apenas passearem em carreatas pelas duas cidades?
Mas a culpa também é direcionada aos torcedores das duas cidades, que não se indignaram em fazer um movimento sério e ordeiro, exigindo das duas prefeituras e do governo do estado através da SUDESB, as obras necessárias para colocar os equipamentos em condições de serem utilizados. Os senhores também ficaram acomodados, onde estão as torcidas organizadas que só sabem cobrar elencos fortes, e estes elencos vão jogar a onde mesmo?
O Barcelona na série A, e o Itabuna na B, conseguiram ser os melhores nos dois campeonatos ,mas em campos emprestados por prefeitos que ainda mantém seus equipamentos de pé, diferentemente dos prefeitos onde os dois clubes deveriam mandar os seus jogos.
É ou não é uma vergonha para as administrações?
Os clubes elevam o nome das cidades através do futebol, e os políticos remam totalmente contra a maré.
Isso é realmente INACEITÁVEL.
Artigo de responsabilidade do radialista Jota Jota.