Moradores da BR-251, trecho Ilhéus/Buerarema, foram enganados pela turma da SEINFRA (Superintendência de Infraestrutura de Transportes), órgão pertencente ao governo estadual.
De acordo com Jorge Anunciação, presidente da Associação do distrito de Santo Antônio, a obra teve início na véspera das eleições do primeiro turno, porém não ficou por muito tempo, parando no último dia 14 de outubro, inclusive, os maquinários foram retirados do canteiro de obras.
“A empresa contratada pelo governo do estado aplicou 4km de britamento, sem nenhuma estrutura adequada para asfaltamento, sem falar do serviço de péssima qualidade e de maneira desordenada, deixando mais uma vez, a região abandonada. Uma obra eleitoreira executada no apagar das luzes as véspera das eleições”, reclama, o líder comunitário Jorge.
Em decorrência das fortes chuvas na semana passada, o trecho da BR-251 que recebeu apenas pó de brita, formou um verdadeiro lamaçal, provocando atolamento de ônibus, crateras por toda a parte, e ainda massacrando a população humilde que teve que andar quilômetros para chegar até o destino.
Apesar de estar em vigor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado na Justiça Federal de Ilhéus, o governo do estado mantém o descumprimento do acordo, deixando a população à mercê da sorte.