Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Descaso: sem UTI Pediátrica, criança pode morrer em Ilhéus

Alice quer apenas viver.

Maria Alice Sena Lima, de apenas 07 meses de vida, está lutando incessantemente para viver no leito do Hospital Vida Memorial, em Ilhéus. A criança contraiu infecção nos pulmões e está com dificuldade de respirar, sendo necessário o auxílio de equipamento mecânico o tempo inteiro.

A mãe, Franciele Sena Felipe, disse à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias que, devido à falta de UTI Pediátrica no Hospital Vida Memorial, como também na Hospital-Materno Infantil, na Conquista, a sua filha foi incluída na fila da regulação, para arriscar uma transferência em hospital que ofereça UTI Pediátrica com pneumologista.

Como moradora do bairro São Domingos, em Ilhéus, estou desesperada com a gravidade do estado de saúde de minha filha e, ao mesmo tempo, indignada com o descaso e falta de responsabilidade em decorrência do não funcionamento da UTI Pediátrica na Maternidade da Conquista. Vão deixar que as crianças morram na fila da regulação, para que resolvam o problema. Isso é inaceitável para uma cidade como Ilhéus. Cadê os órgãos de controle externo, como Conselho de Saúde, e tantos outros, que não tomam providências. Como mãe e eleitora dessa Cidade, clamo ao Ministério Público e ao Judiciário maior rigor no quesito da saúde pública em Ilhéus, caso contrário, as crianças vão morrer”, desabafa, a mãe Franciele.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também