O vigilante Lucas Reis Cerqueira procurou à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias para denunciar a demora no procedimento cirúrgico de sua mãe, a idosa Damiana Reis Cerqueira 68 anos de idade, que está internada no Hospital Regional Costa do Cacau.
De acordo com Lucas, Dona Damiana deu entrada no hospital após quebrar o fêmur, porém aguarda há 51 dias pela cirurgia, que segundo ele, não a previsão para ser realizada. O filho disse ainda que a mãe chegou a passar por uma prévia cirurgia, mas precisou ser interrompida, em decorrência da fragilidade dos ossos.
Por conta da gravidade e a cada dia ficando mais debilitada sem poder se movimentar, o Hospital decidiu incluir a idosa na temida fila da regulação da SESAB-BA, para que possa ser atendida por um especialista ortopédico em outra unidade hospitalar, entretanto, a demora está agravando o estado de saúde da paciente.
Revoltado com a falta de assistência do Hospital, o filho afirmou que, “o jogo de empurra-empurra entre o Costa do Cacau e a Regulação do Estado, está piorando a situação de minha mãe, porque do jeito que está, Ela pode morrer no leito no hospital por negligência médico hospitalar”, relatou. Em áudio, o filho relata o drama vivido pela mãe.
A idosa no leito sem previsão de cirurgia.