Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Polícia Civil de Ilhéus cumpre mandado de prisão contra homicida em Vitória da Conquista

Suspeito está preso em Vitória da Conquista.

No início da tarde desta quarta-feira (07), Policiais Civis por meio do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, em desfavor de Gabriel Nascimento Campelo, que se encontrava custodiado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

O preso de vulgo Gabrielzinho, de 20 anos de idade, foi investigado pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus pela prática do crime de Homicídio Qualificado Consumado ocorrido no dia 04/03/2022, por volta das 23h43, na Rua Osmundo Marques, nº 32, Bairro São Francisco, na zona sul de Ilhéus, tendo como vítima Cenildo Soares da Silva, de 55 anos de idade.

De acordo com as apurações, após acusar Cenildo de ter danificado seu boné, Gabrielzinho invadiu a residência da vítima e fazendo uso de instrumento conhecido como porrete, desferiu golpes contra a face da vítima, indo a óbito em decorrência de hemorragia intracraniana.

No momento da ocorrência do crime, a vítima Cenildo dormia em sua residência na companhia de um amigo, que ao perceber a iminência da invasão, e para preservar sua integridade física, saiu pelos fundos da casa, chamando a vítima para que o acompanhasse, contudo, este preferiu permanecer em sua residência, afirmando que em sua casa só entraria quem ele autorizasse.

O crime fora praticado por Motivo Fútil por uma insignificante suspeita de dano em um boné, bem como mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido, um senhor de 55 anos de idade, que se encontrava debilitado devido à dependência química de bebida alcoólica, com problemas neurológicos, portador de epilepsia e que fazia uso de medicamentos controlados.

Comprovada a autoria delitiva, a Polícia Civil de Ilhéus representou pela decretação da Prisão Preventiva do investigado. Acolhendo o pedido formulado, com parecer favorável do Ministério Público, o Exmo. Juiz de Direito da 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus proferiu decisão ordenando a prisão preventiva de Gabriel Nascimento Campelo.

Após a prática do crime, o investigado Gabriel Nascimento Campelo fugiu da cidade de Ilhéus. Atualmente estava residindo na cidade de Itambé, onde fora preso por reincidência em crime Violência Doméstica e Familiar, passando a ser custodiado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde fora dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva

O preso será interrogado através de Carta Precatória na Delegacia de Homicídios em Vitória da Conquista e aguardará seu possível recambiamento para o Sistema Prisional da região Cacaueira.

As investigações foram desenvolvidas pelo Núcleo de Homicídios da 1ªDT/Ilhéus 7ªCOORPIN, que continua trabalhando para cumprir sua função constitucional de polícia judiciária e apurar as infrações penais, contribuindo para o fortalecimento da Segurança Pública.

Fonte: Polícia Civil da Bahia


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também