Vigilantes que atuam no Hospital Materno-Infantil Drº Joaquim Sampaio, antigo Hospital Regional, no bairro da Conquista, reclamam dos constantes atrasos de salário. Indignados, um grupo de trabalhadores decidiu procurar à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias para denunciar a conduta irregular da empresa EXSEG Segurança Privada.
Pedindo para não serem identificados, temendo demissão por justa causa, os trabalhadores relataram que no mês passado, a empresa pagou com 15 dias de atraso, enquanto o mês dezembro não tem previsão para quitar os salários, sendo que o 5º dia útil venceu no último dia 07 desse mês.
“Fomos reivindicar o cumprimento das obrigações trabalhistas, um representante da empresa disse que, no mês de outubro ouve um problema o banco, mas não disse que problema seria esse, agora falou que as contas da empresa foram bloqueadas por falhas do banco. Não temos nada a ver com esse problema. O dever da empresa é pagar em dia o que nos devendo. As contas não param de chegar e ainda somos obrigados a pagar com juros”, reclamou um vigilante.
A EXSEG Segurança Privada é a mesma empresa que presta serviço no Centro de Convenções de Ilhéus, onde os colaboradores enfrentam as mesmas dificuldades sobre o atraso de salário.
O espaço do Site está aberto, caso a empresa queira de manifestar.