Em contato com a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, a vereadora de primeiro mandato e sindicalista, Ivete Maria de Souza, carinhosamente chamada de Veveta do INSS, esclareceu à ausência na última sessão ordinária de 2022, na Câmara de Vereadores de Ilhéus.
Ao repórter do Site, a parlamentar também explicou o motivo da não participação da eleição para escolha na nova mesa diretora para o biênio 2023-2024.
Por telefone, Veveta do União Brasil disse que ao chegar na Câmara no último dia 21/12 por volta das 17h, a eleição já havia acontecido, contudo não deixou de comparecer na Casa de Leis. Segundo Ivete, o motivo do atraso ao trabalho se deu em virtude de uma reunião extraordinária.
A Vereadora revelou ainda que o seu candidato para presidência da Câmara não era Abraão (PDT), e sim, Nino Valverde (PODEMOS), indicado pelo governo municipal em reunião com a base aliada.
Vale ressaltar que Vevetinha chegou a colocar o nome à disposição para concorrer à presidência, mas, inesperadamente, acabou recuando do jogo, para apoiar Nino Valverde, que também faltou ao dia de trabalho, de maneira injustificada.