A família de uma idosa, de 87 anos, morta em decorrência de um infarto, denuncia falta de atendimento na emergência do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus.
Maria José da Conceição, reclamava de fortes dores no peito e falta de ar em sua residência, no Distrito de Maria Jape, sendo socorrida ainda com vida no carro da família, e levada às pressas para o hospital. Por conta do quadro gravíssimo da idosa, a família solicitou prioridade no atendimento, mas, infelizmente, foi negado, não resistindo vindo a óbito dentro do próprio carro às 20h dessa sexta-feira (06).
A família permaneceu por todo o tempo na porta da emergência aguardando a equipe médica para atestar o óbito, o que só foi possível após os familiares e outras pessoas que presenciaram a possível negligência hospitalar, iniciarem protesto exigindo atendimento.
Indignados com o tratamento desumano, truculento e despreparado, a família informou que irá levar o caso ao judiciário, ministério público e outras instâncias superiores, mediante a recusa no atendimento da idosa.
Vídeo: