O secretário de esportes e juventude Sergio Luiz Santos da Silva, conhecido como Sérgio do Amparo, 48 anos, foi enfático ao responder questionamento do Site Fábio Roberto Notícias, que não irá tolerar “babas” no gramado do estádio Mário Pessoa, sob nenhuma hipótese. “O estádio está sendo preparado para jogos oficiais e deve ser cuidado por cada cidadão. O governo Mário Alexandre está mobilizado para entregar o equipamento público totalmente revitalizado no prazo de 10 dias. Juntos, PODEMOS mais! Disse o titular da Pasta.
A reforma no estádio foi possível, após celebração de Parceria Público-Privada (PPP), com o Barcelona de Ilhéus, através do CEO Weliton Nascimento, com investimento em mais de R$ 120 mil reais, através da contratação de empresa especializada para execução da obra.
É justamente as condições do gramado que impediu o Barcelona de Ilhéus estrear em casa contra o Atlético de Alagoinhas, no próximo dia 11 de janeiro, às 21h30. O diretor de vistorias da Federação Baiana de Futebol, o senhor Coronel Diniz, recomendou a melhoria do gramado, devido à presença de buracos cobertos de areia em vários pontos do campo.