Uma das maiores fábricas de dispositivos eletrônicos está no centro de grave denúncia sanitária. Um funcionário da Positivo, situada no distrito industrial do Iguape, acusa a empresa de fornecer alimentação vencida. Na imagem enviada à redação do Site Fábio Roberto Notícias, o colaborador, que pediu para não ser identificado, temendo justa causa, apresentou a embalagem de um Danone com data de validade em 21 de dezembro de 2022.
O trabalhador disse ainda que diariamente a empresa oferece alimentação estragada e fora da validade, causando mal-estar, e tendo que parar no hospital para o procedimento de desintoxicação.
“Todo dia a gente come e, na maioria das vezes, passa mal. Esses dias à noite a Positivo forneceu pão com presunto e cuscuz, quem comeu passou mal. Toda as vezes que comemos a comida oferecida pela Fábrica passamos mal”‘, denuncia.
O fornecimento de comida vencida pelo empregador atenta contra as normas de saúde, higiene e segurança do trabalho, constituindo-se num ato ilícito passível de reparação ao tratamento degradante e discriminatório ao trabalhador.
O espaço do Site está aberto para, querendo, a Empresa se manifestar.
Direito de resposta da Positivo: “A Positivo Tecnologia identificou e recolheu o produto fora da data de validade em lote específico, assim como notificou o fornecedor responsável pela alimentação oferecida na fábrica em Ilhéus. Também exigiu reverificação de todos os produtos e a revisão de processos para aprimoramento da qualidade do serviço terceirizado.
Periodicamente, a Companhia promove reuniões sobre cardápios com colaboradores, coleta amostras das refeições para análise em laboratório, bem como estimula participação em pesquisas de satisfação a fim de identificar e implementar oportunidades de melhorias.”